Biografia


ENTREVISTA DA TV JUSTIÇA - PROGRAMA ILUMINURAS





Biografia 
Autora Giulieny Matos
Livro “A Menina Derretida”
Tive a honra de ser nascida em um lar de pais amorosos que tiveram a graça de nos criar felizes. De tudo que já vivi, o que posso dizer, é que minha infância, a de meus irmãos e a de meus primos foram perfeitas. Meus pais nos levavam para conhecer tudo e todos. Tenho até uma foto com a Cora Coralina lá em Goiás Velho quando eu tinha 12 anos! Viajávamos de carro para todo lugar. Éramos quatro irmãos numa Brasília azul e ninguém brigava por causa de espaço ou pelo lugar da janela. A gente se revezava e tudo dava certo. Todos aproveitavam a viagem. Não existia isso de brigar. Éramos tão felizes que não nos permitíamos nos aborrecer com bobagens. Nossos pais levavam a gente para pescar, para acampar, para os parques e os zoológicos.  Dinheiro contado nunca foi empecilho para não aproveitarmos a vida. Desejo que todas as crianças do mundo tenham pais bem legais, sejam biológicos ou não, como os meus sempre foram!
Giulieny Matos, 43 anos, brasileira, casada com o Marco, mãe do Tarso e da Catarina, a autora. Moro no Distrito Federal, Brasil.
Estudei em escola pública, escola particular, já fui “Rainha da Primavera” quando tinha 8 anos e também "daminha" de casamento umas 20 vezes. Nasci em Ceres-GO mas moro aqui desde quando tenho um ano de idade. Formei-me em Relações Internacionais aos 20 anos pela Universidade de Brasília e amo escrever. Sempre escrevo muito!
O livro foi inspirado na minha filha! Por isso nos divertimos muito.
Em 2013 o livro "A Menina Derretida" foi adotado pela Secretaria de Educação de São Paulo para todo o Estado de São Paulo. Muitas escolas do DF e de outros Estados do Brasil trabalham com ele e existe até clínica de psicologia utilizando-o em suas terapias.

Meu aniversário: 14/4



Exposição Janaína Rico Produções

Projetos Executados

Também Quero Ler 2 - em Rio Verde/GO (Direção Geral)   



Participação em Feiras de Livros, Bienais e Exposições
8ª Festa Literária de Pirenópolis - FLIPIRI/GO 2015 (ICA - instituto Casa dos Autores)
7ª Festa Literária de Pirenópolis - FLIPIRI/GO 2015 (ICA - instituto Casa dos Autores)
Projeto "Lê Pra Mim"/ECT
2ª Bienal do Livro e da Leitura de Brasília 2014 / Fotos Bienal Brasília 2014 (álbum 2)

Um monte de tudo e um pouco de nada
Pequenos textos

Um banquinho para alcançar a torneira

Uso do boné na escola


BRASÍLIA NO MUNDO DA LITERATURA - EC 2 - CEILÂNDIA


V Seminário Internacional Infância e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos