BIOGRAFIA GM

Sou Giulieny Matos
 ajudo professoras do infantil e crianças a dialogarem sobre temas profundos, a partir dos livros, gerando leveza, diversão e superação. Segue meu perfil lá no insta @giulienymatos.autora



Contato 61 9 81316214







Atualizado em 25/6/2020

Achou!
Informações atuais de Giulieny Matos

FOTOS atuais de GIULIENY MATOS 
para entrevistas e banners (encontre aqui!)

LIVES e VÍDEOS do Youtube GM (encontre aqui!)

LIVROS da escritora Giulieny Matos (escolha o seu aqui!)

****

REDES SOCIAIS

Link para Instagran @giulienymatos

Link para Youtube Giulieny Matos


***

Loja virtual 


***


Entrevista de Giulieny Matos 
Programa Illuminuras da TV Justiça
Nacional - Net e Sky 

Achou!
Veja aqui as participações atuais e atividades de Giulieny Matos

 Ache o encontro pedagógico com da sua escola com GM aqui
Agende sua Escola!

Atividades no Sistema Penitenciário

Atividades com a Mala do Livro

***

CONTADORES DE HISTÓRIAS
Entrevistas com contadores de Histórias e seus contatos - aqui 

***

ASSUNTOS RELACIONADOS DE GM com

IPA BRASIL

Portal JT NEWS

MALA DO LIVRO

AIAB

***

Entrevistas realizadas por GM para o "RAIO X"

ENTREVISTA PROGRAMA ILUMINURAS DA TV JUSTIÇA
Nacional - Net e Sky 




*********

Biografia 1
Autora Giulieny Matos
Escritora reconhecida nacionalmente, com livros adotados pela Secretaria de Educação em São Paulo, premiada na Bienal de Brasília, premiada pela Secretaria de Cultura/FAC com dois livros simultaneamente : com os livros Somos Todos Especiais e Cadê Minha Mãe, reportagens duas vezes convidada na TV Justiça, DFTV, G1, SBT, entrevistas em rádio e em outros jornais por mídias, convidada para Feiras de Livros e Bienais de outros Estados, 19 mil acessos no Blog sem propaganda ou monetização, escritora voluntária do Portal JTNEWS e da revista International Police Association, representei o Brasil no Chipre (Congresso Internacional), na Embaixada do Brasil em Roma, em maio/2020 estaria palestrando sobre meu livro Cadê Minha Mãe num congresso Internacional na Espanha.

Títulos publicados: Cadê Minha Mãe? (Ing/port/braille), Doutor Akazo (Ing/port), Somos Todos Especiais (Ing/port/braille); Mamãe Nota 100 (Ing/port), A lagarta Vitória, The Melted Girl, A Menina TagarelaO Cardápio MalucoA Família dos Carneirinhos ColoridosA Menina Derretida.



Aniversário: 14 de abril

Biografia 2
Autora Giulieny Matos
Formada em Relações Internacionais aos 20 anos pela Universidade de Brasília, pós-graduada em Segurança Pública e em "A Arte de Contar Histórias" pelo grupo Amigos das Histórias da Maristela Papa. Publicou o primeiro livro "A Menina Derretida" em 2011, tendo sido este adotado pela Secretaria de Educação de São Paulo, várias prefeituras e bibliotecas. Desde 2012 a autora visita escolas e participa de todas as feiras e Bienais de Brasília. No exterior, representa o Brasil pela IPA Brazil em congressos intencionais levando a literatura brasiliense para o mundo com 70 países assinantes, de modo que seu primeiro livro foi para o Chipre/Europa na versão inglesa. Venceu um prêmio do FacDF para a publicação dos livros "Somos Todos Especiais" (projeto em execução) e "Cadê Minha Mãe", este último, livro bilíngue, apresentado na Holanda durante o Congresso IPA, apareceu numa reportagem SBT da Garagem Cultural da quadra 2 de Sobradinho, onde também foi homenageada. Atualmente possui publicados, além da Menina Derretida, A Menina Tagarela (melhor livro infantil Bienal 2016), O Cardápio Maluco, A família dos Carneirinhos Coloridos, Cadê Minha Mãe, Doutor Akazo e em breve "Somos Todos Especiais" e "Mamãe Nota 100", cada um com uma temática diferente. Como autora brasiliense já foi homenageada e adotada por diversas escolas públicas e particulares não só do DF, mas também de outros Estados. Gosta de registrar o dramático de forma descontraída, lúdica e positiva. Atualizado em 21-4-2019

Aniversário: 14 de abril
Biografia 3
Autora Giulieny Matos
Giulieny Matos é autora de literatura infantil de Brasília, Brasil, desde 2011. Livros publicados: A Menina Derretida (versões português e inglês), A Menina Tagarela, Cardápio maluco, Doutor Akazo, A Família dos Carneirinhos Coloridos, Cadê Minha Mãe?, e concluiu seu oitavo livro, Somos todos Especiais. Giulieny já foi premiada inúmeras vezes pelas suas obras e é sempre destaque nas feiras de livros das quais participa. Para a IPA Brasil produziu artigos de relevância de seu mister funcional publicados em jornais e revistas, especialmente para o Magazine IPA Brasil. (giulienymatos.blogspot.com e giulieny.autora@gmail.com) Atualizadp em 6-8-19

Aniversário: 14 de abril


Biografia 4
Autora Giulieny Matos
Tive a honra de nascer num lar de pais amorosos e fui criança muito feliz. Minha infância foi perfeita. Meus pais me levavam para pescar, para acampar, para os parques e os zoológicos. Tenho até uma foto com a Cora Coralina lá em Goiás Velho quando eu tinha 12 anos! Sou brasileira, casada com o Marco, mãe do Tarso e da Catarina, moro em Brasília, capital do Brasil.

Estudei em escola pública, escola particular, já fui “Rainha da Primavera” quando tinha 8 anos e também "daminha" de casamento umas 20 vezes. Nasci em Ceres-GO mas moro aqui desde quando tenho um ano de idade. Formei-me em Relações Internacionais aos 20 anos pela Universidade de Brasília e amo escrever. Sempre escrevo muito!


Reportagens e entrevistas



* A nova assistente virtual está tentando completar... não se aperreie...

*Brasília Capital

*Correio Brasiliense

* Entrevistada 3 vezes no SINPOL /DF

*Apareceu em 4 entrevistas/reportagens no SINPRO/DF
















...


Viagens




Barreiras/BA - FLIB



Projetos Executados







Participação em Feiras de Livros, Bienais e Exposições

Homenageada no Pátio Capital pela Cia Néia e Nando com o livro A Menina Tagarela

3ª Bienal Brasília



7ª Festa Literária de Pirenópolis - FLIPIRI/GO 2015 (ICA - instituto Casa dos Autores)







Títulos


Inspirado nos relatos da minhas avós. Convivi até com a uma de minhas bisavós. Minha avó paterna Veneranda teve 8 filhos e minha avó materna, Ângela, 15. Costumes e vidas diferentes. Cultura popular.

O livro foi inspirado na minha filha. Já foi adotado pela Secretaria de Educação de São Paulo para todo o Estado de São Paulo. Muitas escolas do DF e de outros Estados do Brasil trabalham com ele e existe até clínica de psicologia utilizando-o em suas terapias.

Inspirado em uma sobrinha tagarela.


Inspirado no meu filho Tarso.








LANÇAMENTO!



Exposição Janaína Rico Produções 




Um monte de tudo e um pouco de nada

Pequenos textos

































Visitas Locais








































6 comentários:

  1. Gente!!!
    Quem diria que uma agente penitenciário teria tantos trabalhos dedicados às criança?
    Primeiro, ela vem com a estória da Menina Derretida que, além de um livro com cores vibrantes, encanta com uma menina que só chora.
    Prossegue com a estória da Menina Tagarela. Eita, menina que fala!
    O Cardápio Colorido estimula as crianças que não gostam de comer.
    A Família de Carneirinhos acaba por estimular os pais a contar e inventar estórias para seus filhos.
    Por fim, Giulieny tira do forno a estória do menino que sofre com a prisão da mãe em "Cadê Minha Mãe?" Com versão em inglês.
    Todos com figuras coloridas, lindas de ver, que elevam a criatividade, o poder de sonhar e sentir o outro, como pessoas diferentes que somos.
    Parabéns, Giulieny!
    Eu já quero o meu exemplar!

    ResponderExcluir
  2. Marta teixeira, publicou o comentário acima.

    ResponderExcluir
  3. Gyu continuo derretida por vc, parabéns pelo trabalho de excelência

    ResponderExcluir
  4. Além de Contadora, escritora, fotógrafa, "mulher braba" que bate grades e faladeira ela é um encanto de pessoa. Eita pessoa ARRETADA da gôta! As histórias de vida prevalecem diante de tantos sorrisos que saem do seu coração! Segue em frente menina e CALMA NA ALMA!Um abraço bem apertado e um cheiro no cangote. E como fala o nosso encantador de histórias Alexandre Camilo: "Se eu te fiz algo de ruim, me perdoa! Me dar um abraço pois, eu te amo!"

    ResponderExcluir
  5. Além de Contadora, escritora, fotógrafa, "mulher braba" que bate grades e faladeira ela é um encanto de pessoa. Eita pessoa ARRETADA da gôta! As histórias de vida prevalecem diante de tantos sorrisos que saem do seu coração! Segue em frente menina e CALMA NA ALMA!Um abraço bem apertado e um cheiro no cangote. E como fala o nosso encantador de histórias Alexandre Camilo: "Se eu te fiz algo de ruim, me perdoa! Me dar um abraço pois, eu te amo!"

    ResponderExcluir
  6. Além de Contadora, escritora, fotógrafa, "mulher braba" que bate grades e faladeira ela é um encanto de pessoa. Eita pessoa ARRETADA da gôta! As histórias de vida prevalecem diante de tantos sorrisos que saem do seu coração! Segue em frente menina e CALMA NA ALMA!Um abraço bem apertado e um cheiro no cangote. E como fala o nosso encantador de histórias Alexandre Camilo: "Se eu te fiz algo de ruim, me perdoa! Me dar um abraço pois, eu te amo!"

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos