quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pai vence Concurso de enfeite de berçário

Ganhar nenê é uma correria total. Não se pode deixar de providenciar nenhum dos preparativos. Tudo nos mínimos detalhes. O pai já estava preparando um enfeite de porta invocado, como se diz na minha terra, com um quadro bem bonito gravado o nome de J.I., conforme sua esposa lhe havia solicitado. E uma viola para a porta do quarto do pequeno J.I.! A mãe, já dando à luz ao pequeno J.I. perguntou pro pai: - Cadê nosso enfeite de porta?!? - Mas agora?, a esta hora da noite? como assim?, disse o pai. – Claro, respondeu a mãe, - na maca já prestes a ganhar o nenê - só passamos um ou dois dias na maternidade!!! Saiu então o pai feito louco à procura de uma idéia de como enfeitar a porta do quarto que recebia seu primeiro filho. À medida que saía na sua busca ensandecida para agradar a esposa amada, e andava pela longa ala da maternidade, para seu desespero, mirava cada enfeite de porta mais bonito que o outro. Pensou – Que vou fazer, meu Deus? Já no meio do caminho, ligou para seu amigo e pedi-lhe que o encontrasse em sua casa e lhe trouxesse alguns objetos. O amigo respondeu-lhe: - Não pode ser amanhã? Como cada um tem seu dom, ele chegou à sua casa, pegou a viola adquirida para enfeitar a porta do quarto do J.I e uma folha de papel.

Ao chegar ao hospital, não havia pincel atômico. Com um batom vermelho perdido na bolsa da mãe, escreveram no papel e pregaram abaixo do violão:

J. I. nasceu!

Viva Santo Reis!

6/1/2011

No dia seguinte, o pai de primeira viagem foi o assunto do corredor, passando a liderar os comentários da ala da maternidade.

Venceu o concurso naquela manhã!


Verdade verdadeiríssima do casal M e I

Por Giulieny Matos, de Brasília
acesse giulienymatos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos